segunda-feira, 15 de julho de 2013

Gratidão



A gratidão tem um poder enorme. Devemos ser gratos por tudo que temos, mesmo por coisas que achamos que não gostamos. Se você olhar com bons olhos pode ser até que veja aquilo de uma forma diferente.

Por exemplo: você mora numa casa que não gosta, você acha que não deveria estar ali. Mas pense melhor...como esta casa veio ao seu encontro? Em que momento da sua vida? Neste momento você tem condições de morar em um lugar melhor? Esta casa te abriga da chuva, do frio, ela te acolhe quando você sai de seu trabalho ou no final de uma noite, ela vela seu sono, te permite comer, tomar banho e etc... Se não fosse ela, onde você estaria agora? Quanto mais você a detesta, ela vai acabar saindo de sua vida da pior maneira. Porém, se você é grato por ela, situações inusitadas podem acontecer.

Faça essa mesma análise com todas as coisas em sua vida: pessoas, situações, recursos materiais, oportunidades e seja grato!

O que acontece é que confundimos o sentido da gratidão. Achamos que ao sermos gratos por tudo, mesmo pelo o que não gostamos, estamos afirmando que estamos satisfeitos e não precisamos de nada melhor. Porém é justamente ao contrário! 

Ao sermos grato pelo o que temos, teremos sempre muito mais daquilo. Se agradecermos pelo alimento, pelas roupas, pelas pessoas bacanas que estão em nossa vida, pelo dinheiro que recebemos, pela casa, etc., teremos mais e mais de tudo isso. O sentimento de gratidão é uma energia poderosa!

E sempre vá além: agradeça pela chuva, pelo sol, pela sua saúde, pelos seus sentidos, pela sua inteligência...

Não gosta de seu trabalho? Agradeça por tudo o que ele te proporciona hoje e se coloque em ação para encontrar outro. Com o sentimento de gratidão você encontrará aquele que te fará feliz, porque, provavelmente, o atual veio à sua vida, do jeito que veio, pela falta de gratidão.

A gratidão abre todas as portas! A gratidão atrai novas graças!

Lei da Gratidão: Significa que a energia recebida deve ser devolvida.

Todo o nosso descontentamento por aquilo que nos falta procede da nossa falta de gratidão por aquilo que temos.

Pense nisso e seja grato(a)!


LUZ!
Adriana


Como a pessoa que escreve este artigo, eu, Adriana Nascimento Fagundes, reivindico os direitos autorais universais. A publicação em sites é permitida e apenas para usos não comerciais, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e os créditos da autoria, o meu e-mail e o endereço do blog sejam incluídos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário