terça-feira, 30 de abril de 2013

Sair da zona de conforto




Vejo muitas pessoas querendo mudanças em sua vida, mas com muitas dificuldades de sair de sua zona de conforto. Na verdade este "lugar" dá uma falsa ideia de segurança. Está sofrido, doloroso, mas não tem risco. Acontece que quanto mais ficamos na nossa zona de conforto, mais nos habituamos a ela e nos acostumamos com o sofrimento. Melhor uma dor conhecida do que ter que enfrentar a dor desconhecida da mudança.

Normalmente a mudança é a felicidade que você está buscando. E é por isso que você está sentindo a necessidade de viver diferente. Agora, mais vale a dor do novo que vem carregado de possibilidades do que aquela dor que não está te levando a lugar nenhum, muito pelo contrário, está te tirando a noite de sono, a alegria de viver, a realização de seus sonhos.

A dificuldade em abandonar a zona de conforto está atribuída a vários fatores: ao não saber o que se pode encontrar pelo caminho, a ter que dar satisfação pra muita gente, a não saber para onde se quer ir, medo de errar, de fracassar, de ser feliz, de fazer sucesso, etc.

Precisamos acreditar na vida. Repare que quando tomamos a decisão em relação a alguma situação que nos incomoda, a própria vida se encarrega de nos trazer o que precisamos, a vida é nossa grande amiga! Você só precisa decidir!



Coragem! E coragem não é o contrário ao medo, coragem é enfrentar uma situação apesar do medo. Quem não tem medo não precisa de coragem. O Corajoso é aquele que enfrenta uma batalha mesmo sabendo que corre vários riscos, mas ele encara de frente, resolve o que está incomodando, e percebe que ao enfrentar cada etapa ele sai gente melhor! E vence! 
E ele nem sempre faz isso sozinho, muitas vezes pede ajuda de outras pessoas.

E como diz aquela música..."levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"!




LUZ!
Adriana


Como a pessoa que escreve este artigo, eu, Adriana Nascimento Fagundes, reivindico os direitos autorais universais. A publicação em sites é permitida e apenas para usos não comerciais, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e os créditos da autoria, o meu e-mail e o endereço do blog sejam incluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário