quarta-feira, 6 de março de 2013

Quando o discípulo está pronto...





Esta semana me caiu a ficha do real sentido da frase "Quando o discípulo está pronto o mestre aparece." Já li muitas vezes esta frase e sempre entendi que quando eu (discípulo) estiver pronta pra viver uma situação UM "mestre" (alguém) apareceria na minha frente para me ajudar naquilo que precisava.

Não sei se você que está lendo também faz esta mesma interpretação ou já tenha entendido o real significado da citação. Mas a descoberta foi fantástica.

Antes de trabalhar com coaching já tinha lido que o terapeuta ou aconselhador sempre atrai para si pacientes que de alguma forma vivem situações semelhantes com as quais eles mesmos já vivenciaram em suas próprias vidas. Quando tirei a minha certificação de coaching me lembro da professora dizendo que iríamos atrair clientes que terão "problemas" parecidos com os nossos.

Agora que trabalho como coach realmente acontece isso. Eu consigo entender perfeitamente o que a pessoa está passando e por isso posso ajuda-la não só com as ferramentas e técnicas do coaching mas também com a minha própria experiência de vida.

Daí que a ficha caiu!

Quando eu venço a mim mesma, minhas limitações, bloqueios e medos, eu estou pronta para ajudar a quem passa também por isso. Quando eu estou pronta eu posso ensinar, professar, colaborar, facilitar a vida de quem passa pelo mesmo.

Logo, quando eu estou pronta o mestre EM MIM aparece!

Eu viro "mestre" daqueles assuntos porque vivenciei, passei por eles, senti na própria pele e agi de várias formas para transcender e sair do outro lado. E agora posso ajudar a quem precisa.

O Mestre mora em você!

E essa situação acontece com todas as pessoas! Todos podem ser mestres de suas próprias vivências.

Profissionalmente é mais fácil de vizualizar. Quando você ganha experiência em uma profissão você passa a ensinar/professar, mostrar pelo o que você passou para facilitar o crescimento profissional do outro.

Por isso você pode ofertar seus dons e talentos para a evolução das pessoas, não só profissionalmente, mas também em trabalhos voluntários ou até mesmo com sua família e amigos.

Pense nisso...o que você pode fazer que já tenha adquirido certa propriedade e que agora você possa doar ao próximo?

Essa é a beleza desta vida sincrônica, magnífica, inteligente, misteriosa e perfeita que temos!


LUZ!
Adriana


Como a pessoa que escreve este artigo, eu, Adriana Nascimento Fagundes, reivindico os direitos autorais universais. A publicação em sites é permitida e apenas para usos não comerciais, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e os créditos da autoria, o meu e-mail e o endereço do blog sejam incluídos.

2 comentários: